Corumbá

Programa Corumbá Mais Limpa atende área urbana e distrito de Albuquerque

 

Corumbá (MS) – Iniciado no dia 2 de janeiro, o Programa Corumbá Mais Limpa segue com um amplo e diversificado cronograma de ações. Após atender praticamente todas as regiões da zona urbana com limpeza pública, poda de árvores e recuperação de vias públicas, o trabalho também foi estendido para o distrito de Albuquerque.

Localizada há 70 quilômetros da região urbana de Corumbá, a tradicional comunidade enfrentava há anos um sério problema de iluminação pública. (Confira a galeria de fotos antes da ação da Prefeitura aqui.) Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos fez a manutenção das luminárias e trocou todas as lâmpadas que não funcionavam na via principal.

“Ficou bem melhor agora. Tentamos resolver essa escuridão faz bastante tempo, mas nunca conseguíamos. Agora está bem melhor”, afirmou Genimara Nóbrega, moradora de Albuquerque, que também destacou a recuperação da via principal do distrito, trabalho que começou a ser executado pela Prefeitura no final de março.

“Está melhorando. Aqui já estava bem difícil de andar. Agora está mais fácil”, completou. Mais de 7 quilômetros de estrada já foram recuperados pela Prefeitura. O trabalho continua sendo executado na região.

Zona Urbana

Dentro da cidade, o Corumbá Mais Limpa está fazendo o trabalho de roçada na Gonçalves Dias e na Pedro de Medeiros, entre Rua Oriental e 15 de Novembro, em frente ao Parque Urbano. A recuperação das vias urbanas pavimentadas está no Centro da cidade, assim como o recapeamento.

Já as equipes de limpeza urbana estão atuando no Centro, no Porto Geral, Previsul e no Maria Leite. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza a reposição das lajotas do bairro Beira Rio.

 

Por: Da Redação