A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (EGov), abriu processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de médicos plantonistas/emergencialistas, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (Pronto-Socorro, UPA, SAMU, Centro Covid) em decorrência da pandemia do covid-19.
Abertas hoje, 25 de fevereiro, as inscrições devem ser feitas das 08h às 13h no prédio da Escola de Governo, na rua Delamare, 1557, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, Centro da cidade. O prazo termina na sexta-feira, dia 26.
O processo seletivo simplificado para médico plantonista/emergencialista prevê preenchimento total de 04 (quatro) vagas imediatas e 04 (quatro) vagas para cadastro reserva, com carga de 20 horas mínimas semanais, podendo ser fracionadas em plantões de 6h a 12h.
Para efetuar a inscrição o candidato deverá entregar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, conforme constante do Anexo II, acompanhada de cópia dos documentos: RG, CPF, Registro de Conselho de Classe e Diploma de Graduação em Medicina.
São atribuições da função: garantir a continuidade da atenção médica ao paciente em observação ou em tratamento, nas dependências da entidade, até que outro profissional médico assuma o caso; preencher os documentos inerentes à atividade do médico, realizar registros adequados sobre pacientes, em fichas de atendimentos e prontuários, assim como outros determinados pela SMS; dar apoio a atendimentos de Urgência e Emergência nos eventos externos de grande porte, de responsabilidade da Instituição; zelar pela manutenção e ordem dos materiais, equipamentos e locais de trabalho; executar outras tarefas correlatas à sua área de competência; participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico da Unidade de Urgência e Emergência, caso convocado, e obedecer ao Código de Ética Médica.
A íntegra do edital do processo seletivo simplificado está disponível na edição desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ).
*Informação do Portal da PMC