Corumbá

Preso autor de roubos nas proximidades da UFMS

 

Diante de muitas reclamações, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, estavam assustados com as ondas de assalto que vinham ocorrendo no local. O último registrado ocorreu na última quarta-feira, 12 de dezembro, quando duas acadêmicas que estavam voltando da feira-livre, no bairro Universitário, foram abordadas por um jovem de 17 anos.

O que mais chamou a atenção dos policiais foi que as ações eram realizadas sempre pelo mesmo autor e nas redondezas da Universidade. Após assalto das duas acadêmicas, a Polícia Militar de Corumbá conseguiu capturar o autor dos roubos no mesmo dia em que as jovens foram roubadas. A apreensão aconteceu às 15 horas.

“Apesar de ter cometido os assaltos nesta região, porém a ajuda das vítimas e do empenho de nossa equipe conseguimos capturar o jovem. Além dele, prendemos a mãe e esposa, já que sabiam dos assaltos e eram coniventes”, afirma o Coronel do 6° BPM, Waldir Acosta.

O rapaz estava dentro da residência da mãe, onde vivia com a mulher que estava grávida. Após buscas pelo local, as duas disseram que ele não estaria na casa, porém, os policiais escutaram barulho no teto, onde o acusado estava escondido.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 22 e seis munições intactas, provavelmente utilizado para cometer os roubos, além do iphone que pertence a uma das vítimas.

Coronel do 6° BPM diz que policiamento será intensivo na região

Orientações

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Waldir Ribeiro Acosta, disse que apesar do autor ter sido capturado, os acadêmicos e população tem que ter a consciência de não ficarem pela localidade, já que crimes desta natureza podem voltar a acontecer.

“Observamos, muitas vezes, os próprios acadêmicos namorando, um risco, o que acaba por atrair os assaltantes”, afirma o comandante, que ainda revela que os órgãos competentes têm que tomar medidas em relação aos terrenos baldios e também realizar limpezas naqueles terrenos que ficam em volta da UFMS, já que neste local há muitos usuários de drogas. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação