Corumbá

Presidente da Câmara de Corumbá aponta à Fuphan problemas existentes em bairros

Vereador Tadeu Vieira e a primeira-dama, Maria Clara Scardini

 

Vereador Tadeu Vieira e a primeira-dama, Maria Clara Scardini

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, visitou moradores dos bairros Primavera, Arthur Marinho e Centro na manhã desta quarta-feira, 22 de abril. A pedido do vereador, a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e primeira-dama, Maria Clara Scardini, acompanhou as visitas e conheceu alguns problemas que os moradores já tinham relatado ao presidente do Legislativo Corumbaense.

No bairro Primavera, que já teve a situação relatada em requerimento na Câmara pelo vereador Tadeu Vieira, moradoras apontaram a necessidade da construção de uma praça pública – indicaram uma área que chegou a ser alvo de projeto de administrações anteriores – e da realização de melhorias naquela localidade.

Ao presidente da Câmara e às moradoras Luciene da Silva, Keila Aparecida Pereira e Januária da Costa Leite, a diretora-presidente da Fuphan, informou o que o Executivo Municipal vai fazer. “Vamos fazer levantamento, precisamos ver se a área tem dono ou se é pública. Sendo particular teremos de estudar a melhor solução para que o Município proporcione uma área de lazer aos moradores”, explicou Maria Clara.

O presidente da Câmara informou aos moradores que levará ao bairro o secretário Municipal de Infraestrutura, Gerson Mello, para que ele conheça a situação e aponte as medidas emergenciais que a Prefeitura irá realizar no local.

Tadeu Vieira ressaltou que solicitou, em requerimento aprovado pelo plenário do Legislativo, a realização de um mutirão, pelo Executivo Municipal, levando ações que beneficiem os moradores daquele bairro.

Já no bairro Arthur Marinho, Tadeu mostrou para a presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano a situação da quadra pública poliesportiva, que é a única área de lazer do local e hoje está em situação que exige melhorias. O presidente da Câmara Municipal conversou com moradores sobre os problemas da região. Ficou sabendo que ao lado da pracinha há um depósito irregular de lixo, que vive em combustão. Os moradores reclamaram que o local além de ter lixo acumulado e de ter constante fumaça, por causa do fogo, serve como ponto de encontro de marginais.

Ao saber desse problema, o vereador pediu à presidente da Fuphan que construa um playground na área, o que acabaria com o espaço ocioso ao lado da quadra de esportes. De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano, o Município vai “levantar os reparos necessários na quadra e elaborar um projeto de playground” para aquele espaço público. Tadeu ressaltou a necessidade de os moradores se unirem para “cuidarem da área e não deixar que joguem lixo no local”; medidas que deverão ser tomadas pelos moradores imediatamente e também após a revitalização da área.

No Centro, mais precisamente na praça que fica na esquina da avenida General Rondon com rua Antônio João, o vereador Tadeu Vieira mostrou que alguns brinquedos precisam de reparos. A preocupação é que sem a manutenção do poder público alguns brinquedos, que atualmente se encontram com piso e cobertura quebrados – como uma casinha com escorregador, por exemplo – possam machucar as crianças.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, as visitas em companhia da presidente da Fuphan foram “altamente produtivas” porque ele teve a oportunidade de apresentar as demandas da população, que diariamente chegam até ele e colocar a população em “contato direto com o poder público, sabendo o que vai ser feito para garantir melhorias nos bairros”, finalizou Tadeu Vieira.

 

Por: Da Redação