A Prefeitura de Corumbá implementou mais uma ferramenta digital que amplia e facilita a acessibilidade e a transparência das ações do Executivo municipal. O novo portal da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (planejamento.corumba.ms.gov.br) reúne, em uma única área, todos os serviços oferecidos pelas:
Secretaria Executiva de Compras e Licitação; Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação; Superintendência de Patrimônio e Serviços; Superintendência de Recursos Humanos; Superintendência de Normatização e Modernização; Escola de Governo; Previdência Social (FUNPREV); e o Catálogo Eletrônico de Documentos.
“Alguns procedimentos são mais relacionados ao andamento interno do serviço público municipal e aos próprios servidores, como a STIC, SRH e a Normatização e Modernização. Outras foram criadas para facilitar o acesso dos órgãos de fiscalização e do próprio munícipe. Esse é o caso do Compras e Licitação”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento, Álvaro Bernardo de Lima.
O responsável pela pasta detalhou ainda que a medida atente as disposições da Lei N.º 14.133, popularmente chamada de Nova Lei de Licitações. “No Portal da Secretaria Executiva de Compras e Licitação é possível acessar facilmente o IRP (Registro de Preços), o PCA (Plano de Contratações Anuais), as Atas de Registro de Preços, o Acesso a Fornecedores, Legislações e as Licitações”, complementou Álvaro.
O atendimento dessas normativas vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela gestão Marcelo Iunes, que busca estabelecer Corumbá dentro do conceito de Cidades Digitais e Inteligentes. As funcionalidades do novo portal foram desenvolvidas inteiramente pela superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Corumbá, sem custos de desenvolvimento, totalmente criada pelos servidores do Município e que será atualizada sempre que necessário.
*Comunicação PMC