Corumbá

Prefeitura executa limpeza de canais de drenagem de águas pluviais da cidade

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, executa ações de prevenção ao período de chuvas, que se aproxima na cidade. “Por orientação do prefeito Marcelo Iunes nossas equipes realizam trabalhos de limpeza dos principais canais de escoamento das águas pluvias e de bocas de lobo”, informou o secretário Ricardo Ametlla, titular da Secretaria de Infraestrutura.

“Estamos fazendo o serviço de limpeza nos principais canais de drenagem pluvial, começando no bairro Cervejaria; também pelo canal nas proximidades de um supermercado no bairro Popular Velha; atrás do nosso parque municipal (Zumbi dos Palmares). Enfim, todos esses canais que nós temos são de grande porte, estamos dando essa manutenção para preparar para precipitações que vão começar a chegar. E, também isoladamente, estamos fazendo na Rua Dom Aquino e em outras vias que notoriamente observamos alagamentos. Todo este trabalho de prevenção já está em andamento, está acontecendo”, disse Ametlla.

O secretário pediu apoio da população para garantir que as áreas de escoamento das águas pluviais continuem limpos, após a ação preventiva realizada pela Secretaria de Infraestrutura. “Nesse momento, a gente quer reiterar a população corumbaense que ajude a manter nossas galerias, nossos aparelhos de coletas pluviais aptos a receber, dentro de uma normalidade, as chuvas que se aproximam com o final do ano”, completou.

*Comunicação PMC