Corumbá

Prefeitura estuda abertura de vagas para moto-taxistas em Corumbá

Moto-taxistas que desejam regularizar situação se reuniram com o prefeito Paulo Duarte (Foto: PMC)

 

Moto-taxistas que desejam regularizar situação se reuniram com o prefeito Paulo Duarte (Foto: PMC)

A prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), trabalha para regularizar e aprimorar todo o sistema de transporte urbano da cidade, seja por ônibus, táxi ou moto-táxi.

Nesta terça-feira, 25, o prefeito Paulo Duarte e a diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco, se reuniram no Paço Municipal com representantes de moto-taxistas que desejam regularizar sua situação de trabalho.

Como operam principalmente na parte alta da cidade, onde há demanda por mais moto-taxistas, eles solicitaram o apoio do chefe do executivo municipal e um levantamento do número de vagas que a prefeitura poderia dispor para que sejam credenciados e operem de maneira legal e regular no município. “É nossa obrigação informar quantas vagas ainda existem e em quanto tempo devem ser preenchidas e vamos cumprir com nossa responsabilidade já na semana que vem”, disse o prefeito. “Porém, em uma segunda etapa, cabe ao Detran ministrar os cursos de trânsito para os novos moto-taxistas”, acrescentou.

Além de não correrem mais riscos de multas, apreensões e outras sanções das autoridades municipais, com o credenciamento os moto-taxistas poderão também se cadastrar como autônomos e recolher INSS. “Aos poucos todos começam a perceber que trabalhar na legalidade compensa, pois é bom para o prestador de serviço e seguro para o cliente”, diz. “Iniciamos a semana com uma blitz educativa, orientando a população e os turistas sobre a importância e segurança dos serviços oferecidos por profissionais habilitados e regularizados pelo município. Esse credenciamento de novos moto-taxistas vem ao encontro dessa ação”, finalizou.

A reunião com os moto-taxistas também contou com a presença do subsecretário de Ação Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

Por: Da Redação