Doação e cessão de uso de imóveis pertencentes à União para a Prefeitura de Corumbá foi tema de reunião entre o prefeito Dr. Gabriel e o superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho. A agenda contou com reuniões técnicas e visitas a locais de interesse estratégico para o município.
Entre os principais pontos discutidos está a cessão de uso do Centro de Convenções para a Prefeitura de Corumbá. O prédio atualmente sob domínio da União pode ser transferida para gestão municipal.
Também entrou na pauta a reforma da Casa do Telégrafo Marechal Rondon, localizada no Porto da Manga. O imóvel, de valor histórico e simbólico para a região, deve passar por revitalização, com apoio da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e possível gestão compartilhada com o município.
Outro imóvel em análise é o situado na esquina das ruas Antônio João e Dom Aquino, cuja cessão de uso ou doação definitiva está sendo avaliada. A Prefeitura manifestou interesse na estrutura, que poderá ser adaptada para abrigar serviços públicos.
Além desses casos específicos, o superintendente afirmou que outros imóveis da União em Corumbá também poderão ser doados ou cedidos, desde que haja formalização de interesse por parte do município e viabilidade jurídica para a transferência.
*Informações e foto Comunicação PMC