Corumbá

Prefeitura de Corumbá recebe credenciamento da imprensa para o Pantanal Extremo

Voo Livre, uma das modalidades em disputa no Pantanal Extremo (Divulgação)

 

Voo Livre, uma das modalidades em disputa no Pantanal Extremo (Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá inicia nessa quarta-feira, 13, o credenciamento dos veículos de imprensa que trabalharão na cobertura do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. O evento acontece entre os dias 20 e 24 deste mês e vai reunir alguns dos melhores atletas do País na canoagem, ciclismo, maratona aquática, corrida de orientação, voo livre e no stand up paddle.

Os responsáveis pelos órgãos de imprensa devem preencher corretamente a ficha de solicitação (disponível aqui) e aguardar o e-mail de confirmação da coordenação dos Jogos de Aventura. O credenciamento deve ser solicitado até a próxima segunda-feira, dia 18. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3234-3463 e 3907-5947.

Pantanal Extremo

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o Pantanal Extremo vai integrar a prática esportiva com a riqueza cultural e ambiental da região, destacando a importância da preservação da Planície Pantaneira, bioma considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

A proposta de realizar os Jogos de Aventura em Corumbá sustenta-se por ser o município considerado a Capital do Pantanal e a principal cidade às margens do majestoso Rio Paraguai. Além disso, Corumbá possui toda infraestrutura necessária para a realização de eventos desse porte, inclusive já integrando o roteiro de turismo internacional.

O Pantanal Extremo tem como principal regra o respeito ao meio ambiente, onde o objetivo é a integração homem e natureza, nos rios, nas trilhas e no ar, tudo isso em um cenário espetacular, regado pelo desafio das forças naturais.

 

Por: Da Redação