Corumbá

Prefeitura de Corumbá realiza sonho de famílias no Casamento Comunitário

Casamento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais

 

Casamento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais

Quase 100 famílias formalizaram sua união matrimonial, algumas com mais de décadas de duração, no Casamento Comunitário 2012, realizado pela Prefeitura de Corumbá neste sábado (08) no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató. A cerimônia foi marcada por muita emoção e alegria dos noivos e seus convidados. A solenidade começou com a entrada dos casais, um a um, chamados pelo mestre de cerimônia.

A marcha nupcial, executada pela Banda de Música Manoel Florêncio, deixou o clima ainda mais especial. Quando todos já estavam em seus lugares, a juíza de paz, Neide Santos Lins, fez a chamada nomina dos casais. Representados por Nilson Pinheiro, 42 anos, e Urbana Rosa Pinheiro, 41, juntos há 9 anos, os demais disseram o sim coletivo. Em seguida a juíza fez a leitura do termo de casamento que os noivos assinaram posteriormente.

Durante esse tempo a Oficina de Dança do Pantanal e o Coral Cidade Branca mantiveram o clima de romance até o momento da troca de alianças e o brinde de comemoração. Antes do encerramento, a Prefeitura sorteou diversos presentes para os recém-casados. Todos levaram pelo menos uma lembrança para casa, além da foto oficial disponibilizada logo no final da cerimônia.

Ruiter Cunha e Beatriz Cavassa participaram de toda a festa

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, coordenadora do programa social, participaram de toda a festa. Dos 99 casais inscritos, 95 estiveram no Casamento Comunitário. Entre eles Dalvino Vaz, de 62 anos, e Maria de Fátima Pereira Vaz, 43. Vestidos a caráter, resolveram oficializar a união, iniciada graças ao empurrãozinho de uma irmã de Dalvino.

“Foi ela quem nos apresentou e hoje estamos juntos”, contou Maria. A ideia de casar de terno e vestido de noiva também partiu da cunhada. “Foi um momento maravilhoso, a realização de um sonho”, resumiu a dona de casa, moradora do bairro Cristo Redentor. O mesmo sentimento compartilharam Alexandre David da Silva, 29 anos, e Bruna Egues da Silva, 27, moradores do bairro Jatobazinho.

“Estamos juntos há 9 anos de 3 meses e temos uma filha de 1 ano e meio. Já estava mais que na hora que oficializar”, disse o noivo. Com 26 anos de convivência, João Domingos Pereira, 68, e Catarina Aguilera Pereira, 53, eram os noivos mais antigos do Casamento Comunitário. “tem que fazer a coisa certa. Vivemos tudo que tínhamos para enfrentar como casal, agora é só comemorar”, comentou Catarina.

Também não faltaram as noivas grávidas. O parto de Leticia Bruna de Jesus, 25 anos, está previsto já para a próxima semana. Será o primeiro filho dela e de Rodenilson Arruda de Jesus, 20. “Vai se chamar Enzo”, contou o pai, que completou. “Gosto muito dela. Estamos juntos há um ano e decidimos dar mais esse passo. Era nosso sonho”, finalizou o morador do bairro Guanã.

 

Por: Da Redação