Corumbá

Prefeitura de Corumbá executa drenagem para acabar com inundação no Vitória Régia

Galeria vai eliminar problema de moradores da região, durante as chuvas (Foto: Marcos Boaventura)

 

Galeria vai eliminar problema de moradores da região, durante as chuvas (Foto: Marcos Boaventura)

A Prefeitura de Corumbá está executando uma obra de drenagem no Bairro Cristo Redentor, já próximo ao conjunto Vitória Régia, para por um fim ao drama dos moradores daquela região, cujas casas são invadidas pelas águas durante as chuvas. Os serviços estão em andamento e a proposta é canalizar toda a água pluvial, evitando novas inundações.

A obra está sendo executada com recursos próprios do Município e foi uma decisão do prefeito Paulo Duarte em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores da quadra compreendida entre as ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Barão do Melgaço

“Durante as chuvas, as casas existentes nesta quadra eram invadidas pelas águas devido à ausência de galerias. A comunidade fez uma solicitação ao prefeito e, com recursos próprios, estamos realizando a obra para acabar com este problema, possibilitando um maior conforto para as famílias que residem naquele local”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

A drenagem está sendo executada hoje na Rua Minas Gerais entre a Ladário e a Barão do Melgaço, já no conjunto Vitória Régia. Segundo Gerson Melo, por ser uma região mais baixa, durante as chuvas, as casas que existem naquela quadra, são invadidas pelas águas que correm a partir da Rua Paraná com a Cáceres.

“A galeria e as bocas de lobo que estamos implantando, serão responsáveis pela captação da água pluvial, eliminando este problema de inundação, explicou. “Estamos implantando 221 metros linear de galeria com tubo de concreto com um metro de diâmetro, com poços de visita e boca de lobo, além de 65 metros linear de galeria com tubo de concreto de 0,50 metro de diâmetro”, completou.

 

Por: Da Redação