Prefeitura de Corumbá entrega projetos de reforma do pronto-socorro e centro obstétrico ao Estado
A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, entregou projeto de reforma da recepção da Santa Casa, instalação de 30 novos leitos, reformas do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico à Secretaria de Estado de Saúde, nas mãos do secretário Carlos Alberto Coimbra. O ato aconteceu no dia 31 de janeiro, em Campo Grande, na presença do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel.
O Município entregou no prazo estabelecido todo o projeto para dar andamento ao convênio, posterior licitação e início das obras, sendo esse mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado.
“Vamos iniciar 2018 com a reforma e ampliação do Centro Obstétrico. Será entregue uma nova maternidade para a população para fortalecimento da nossa Rede Cegonha. Assinaremos agora o convênio com o governador para reforma e ampliação do nosso hospital com mais trinta leitos e pronto-socorro novo, o que possibilitará que a gente aumente nossa produção via terceiro setor, que seria a Santa Casa, oferecendo mais condições a ela de atender aos nossos munícipes”, afirmou Rogério Leite.
O secretário falou ainda sobre outro projeto. “Onde é o nosso pronto-socorro atual será um setor de trauma para atendimento à nossa população, visto que, em relação aos atendimentos hoje, o trauma é o campeão no pronto-socorro e nas outras unidades de saúde. Esses são projetos que já estão no Plano Municipal e que irão dar outra plataforma de atendimento para a nossa cidade e ao nosso cidadão”, completou.
Os projetos foram confeccionados pelo arquiteto Celso Duarte Corrêa e arquiteta Albermale Paesano, ambos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O engenheiro civil Maikon de Almeida Varela, da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou projeto hidrossanitário e de drenagem de águas pluviais. As propostas seguiram normas do Ministério da Saúde e da Anvisa e oferecem, além de conforto, segurança, melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.