Corumbá

Prefeitura de Corumbá dá posse a novos agentes comunitários de saúde

 

Na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, a Prefeitura Municipal de Corumbá deu posse a 33 agentes comunitários de saúde. Os novos servidores foram aprovados no concurso público aberto pelo Edital n° 01/01/2015, de 15 de abril de 2015, homologado pelo Edital n° 01/19/2015, de 17 de dezembro de 2015. Os profissionais vão atuar em Estratégias de Saúde da Família de diversos bairros da cidade.

“É uma alegria estar tentando formar a equipe da Saúde, contemplando toda a Estratégia de Saúde da Família, deixando completo seus cargos efetivos para que a gente desenvolva uma saúde de qualidade do nosso município. Com tanto problema político e econômico que hoje o Brasil passa, o prefeito Ruiter estar fazendo isso se torna um momento especial para que a gente consiga essa promoção e prevenção em saúde. É importante todos os profissionais estarem com os cargos efetivados para que não faltem servidores e para que cumpramos o atendimento ao munícipe”, afirmou Rogério Leite, secretário Municipal de Saúde.

Ele destacou que esses são profissionais que vão estar mais próximos da população, entendendo e ouvindo os seus problemas, facilitando a elaboração de um plano com metas que atendam ao objetivo de resolver o problema do munícipe em relação à saúde. O secretário comentou também sobre a possibilidade de formulação de plano para contemplar a produtividade dos agentes.

“É um estudo que estamos fazendo com a Secretaria de Governo, com a Secretaria de Gestão e o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para que ele regulamente uma situação em que a gente possa conseguir mensurar a produtividade dos agentes, para realmente dar valor àquele servidor que está fazendo o trabalho adequadamente”, explicou Rogério Leite.

Mário Sérgio Aguiar Siqueira, subsecretário de Finanças e Gestão, também presente à posse, afirmou que o ato tanto é uma conquista para os concursados quanto um orgulho para administração pública municipal. “Com uma boa gestão, como o prefeito Ruiter Cunha está fazendo, estamos trabalhando em cima disso. É um orgulho receber novos servidores e a Prefeitura honrar com os seus compromissos. Sempre a prioridade é o concursado. Sempre que tiver concursados, com concurso evidente ou quando fizermos novos concursos, essa é a prioridade”, frisou.