Ícone do site Pérola News

Prefeitura de Corumbá afirma que não foi alvo de operação da PF e está à disposição das autoridades

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá, divulgou por meio de nota, que até o final da manhã de terça-feira (19), o Executivo não recebeu nenhum comunicado formal sobre os objetivos da Operação Mercês, deflagrada pela Polícia Federal para apurar suposto esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020.

“Ainda assim, o Executivo municipal está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento que seja necessário. O prefeito Marcelo Iunes – que não é alvo da ação e cumpre agenda institucional em Campo Grande – reitera seu compromisso com a transparência, o respeito ao erário público e à população corumbaense”, encerra a nota.

De acordo com a Polícia Federal, por meio da troca de favores, os investigados (servidores públicos municipais e membros do Legislativo) teriam utilizado a máquina pública para angariarem apoio político para suas próprias candidaturas ou de terceiros. A assessoria da PF não deu mais detalhes sobre a operação e informou que a investigação está sob segredo de justiça. 

*Informações Diário Corumbaense

Sair da versão mobile