Ícone do site Pérola News

Prefeitura de Corumbá abre na segunda concurso público com 635 vagas

A Prefeitura de Corumbá abre na próxima segunda-feira (05) as inscrições para o terceiro concurso público realizado pela administração Ruiter Cunha de Oliveira (PT). O processo seletivo para provimento dos cargos efetivos oferece vagas para candidatos com ensino fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 545 (mais adicional do Sistema Único de Saúde – SUS), para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, à R$ 3 mil para os Analistas de Controle Interno – 3ª Categoria. Nos dois concursos realizados anteriormente pelo Executivo Municipal (2006 e 2008), foram convocados mais de 1.200 servidores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, no site da Fapec (www.fapec.org/concursos), onde estão disponibilizados para impressão, o boleto bancário e os editais do concurso, que também podem ser baixados no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). No ensino fundamental, o processo seletivo oferece 159 vagas para Agente Comunitário de Saúde; 87 vagas para Agente de Vigilância em Saúde; 3 para Auxiliar de Farmácia; 2 para Auxiliar de Laboratório; 8 para Agente de Serviços de Saúde II; 30 para Auxiliar de Apoio Educacional; 10 para Auxiliar de Merenda; 10 para Agente de Merenda.

O edital prevê também 5 vagas para Agente de Apoio Educacional (monitor de ônibus); 1 para Encanador I; 3 para Motorista de Veículo Leve; 3 para Pedreiro I; 10 para Motorista de Veículo Pesado; 2 para Operador de Máquinas e Equipamentos – motoniveladora; 1 para Operador de Máquinas e Equipamentos (retroescavadeira); 1 para Operador de Máquinas e Equipamentos (trator de esteira); 2 para Eletricista de Veículos; 1 para Mecânico de Veículos; 20 para Auxiliar de Serviços Básicos; 12 para Auxiliar de Serviços Operacionais I; 1 para Borracheiro; 4 para Cozinheiro; e 1 para Lubrificador. Todos os cargos também oferecem vagas para cadastro de reserva.

Agente

Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância em Saúde, a seleção será realizada em três etapas: prova escrita, aptidão física e curso introdutório. A primeira fase acontece no dia 30 de outubro, quando o candidato terá que responder 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Será considerado habilitado quem obtiver 30%, ou mais, do total dos pontos de cada modalidade, sendo eliminados aqueles que não atingirem esse desempenho. Serão convocados para o teste físico os candidatos aprovados na prova escrita, na proporção de cinco por vaga oferecida e quantitativo do cadastro reserva, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.

O curso introdutório será ministrado para turmas formadas pelos candidatos aprovados na prova escrita e considerados ‘aptos’ no teste físico. O aluno que tiver freqüência inferior a 90% das aulas e atividades desta etapa será eliminado do concurso público. A nota final obtida no curso será somada à nota da prova escrita, para identificação da nota final do candidato. O candidato à função de Agente Comunitário de Saúde deverá residir na área de instalação da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) onde pretende trabalhar, e fazer sua escolha no ato da inscrição.

Práticas

As provas práticas serão realizadas pelos candidatos aprovados nas provas escritas para as funções de Agente de Merenda, Borracheiro, Copeiro, Cozinheiro, Eletricista de Veículos, Encanador I, Mecânico de Veículos, Motorista de Veículo Leve, Motorista de Veículo Pesado, Operador de Máquinas e Equipamentos e Pedreiro I, na proporção de 5 candidatos por vaga oferecida e o quantitativo previsto para o cadastro reserva. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem conceito ‘apto’ na prova prática que se submeterem e que obtiverem nota final igual ou superior a 40 (quarenta) pontos. (PMC)

Edital para o Ensino Fundamental

Edital para Agente Comunitário

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile