Corumbá

Prefeitura assegura ensino de qualidade nas entidades assistenciais de Corumbá

Dinheiro será utilizado para contratação de professores (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Dinheiro será utilizado para contratação de professores (Foto: Renê Marcio Carneiro)

O prefeito Paulo Duarte assinou nesta quarta-feira, 25, convênios que asseguram o repasse de R$ 626 mil para cinco entidades assistenciais da cidade. O recurso será usado diretamente na contratação de professores. Juntas, a Cripam, a Apae, Projeto Criança Feliz, Geniquinho e o Moinho Cultural, atendem mais de mil crianças, a maioria em situação de vulnerabilidade social.

“Por uma orientação do Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura não poderia mais contratar professores e cedê-los para essas entidades, como sempre foi feito. Então fomos buscar uma alternativa inédita e, após todo um tempo de planejamento e estudo, estamos aqui assinando esses convênios”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“São mais de R$ 620 mil em recursos próprios da Prefeitura para que possam contratar, elas mesmas, esses profissionais”, complementou o prefeito, enfatizando a importância social do trabalho realizado por cada uma dessas instituições. “Mesmo que a situação seja difícil, como está atualmente, os recursos para esta área não serão prejudicados de forma alguma. Mais importante que obras são as pessoas, são os seres humanos”.

Durante a solenidade, realizada no auditório da Prefeitura, Duarte ainda destacou a importância da participação das famílias na formação dos jovens. “Todas essas entidades realizam um trabalho muito importante para a cidade. São pessoas abnegadas que doam parte de seu tempo em prol dos outros. Mas os pais também precisam ter participação ativa neste processo”, completou.

E o trabalho da Prefeitura não termina com o repasse dos recursos. “Vamos oferecer acompanhamento técnico e pedagógico, através da nossa Formação Continuada em Serviço”, observou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro. “Estamos de portas abertas e prontos a ajudar para que essas crianças sejam atendidas com dignidade e qualidade”, reforçou.

“A Prefeitura de Corumbá valoriza projetos que tem como missão a proteção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e, dessa forma, fomenta parcerias com entidades que atuam nesse âmbito”, destacou Roseane. Os convênios vão assegurar a contratação imediata de pelo menos 49 educadores. O período de vigência é de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

“A Prefeitura está mostrando transparência em suas ações e, com este convênio, está formalizando, registrando e garantindo esse atendimento tão fundamental em Corumbá”, afirmou Mônica Macedo, coordenadora do Moinho Cultural, que representou as demais entidades durante a cerimônia.

 

Por: Da Redação