O prefeito Marcelo Iunes recebeu na quinta-feira, 25 de novembro, a visita do diretor de Relações Institucionais da AEGEA Saneamento, Paulo Antunes, e da coordenadora regional da empresa em Corumbá, Letícia Yule. O secretário municipal de Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla, também participou da agenda.
“A AEGEA Saneamento é a responsável pela PPP (Parceria Público-Privada) com a Sanesul para as obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas em todo o Estado”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.
“Nos últimos anos avançamos muito nessa questão do esgotamento em nossa cidade, principalmente na gestão do governador Reinaldo Azambuja, e a expectativa agora é de alcançarmos a universalização da coleta de esgoto ainda com mais agilidade”, completou o prefeito de Corumbá.
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil.
“Hoje nós estivemos aqui na região do Pantanal e nosso objetivo é estar com o prefeito e os secretários apresentando a Ambiental MS Pantanal. Ambiental MS Pantanal é a empresa da PPP com a Sanesul, responsável nesse momento pelo esgotamento sanitário”, reforçou Paulo Antunes.
A AEGEA Saneamento, completou Paulo Antunes, é a responsável por universalizar o saneamento básico, no tocante esgotamento sanitário, em Mato Grosso do Sul. “Universalizar significa nós colocarmos 98% de esgotamento sanitário em todos os municípios atendidos pela Sanesul nos próximos dez anos”, detalhou.
Sobre a reunião a Prefeitura de Corumbá, o gerente de Relações Institucionais avaliou positivamente. “Tanto o prefeito como os secretários demonstram total preocupação com o meio ambiente, porque saneamento, além de saúde, significa melhoria na preservação e conservação do meio ambiente. Então foi uma agenda extremamente positiva, totalmente aderente ao que a gente precisa para o meio ambiente aqui em Corumbá”.
*Comunicação PMC