Corumbá

Prefeito de Corumbá inicia contatos com a ANTT para implantar a Orla dos Ipês

Projeto prevê recuperar toda a ferrovia na área urbana com implantação de equipamentos para a população (Foto: Marcos Boaventura)

 

Recuperação da ferrovia e implantação da Orla dos Ipês foram dois assuntos tratados na tarde desta segunda-feira, 28, pelo prefeito Paulo Duarte, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. Ele aproveitou o dia para manter vários contatos no Distrito Federal e, antes de participar da abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, esteve na ANTT para tratar de duas questões importantes que afeta o tráfego ferroviário.

O primeiro assunto tratado pelo prefeito foi com relação ao projeto de recuperação da ferrovia para o transporte de cargas. O trabalho, que contará com amplo apoio do Senador Delcídio do Amaral também deverá ter a parceria da iniciativa privada.

Projeto prevê recuperar toda a ferrovia na área urbana com implantação de equipamentos para a população (Foto: Marcos Boaventura)

Outro que deverá ter o apoio da iniciativa privada é o projeto de urbanização e revitalização da ferrovia dentro da área urbana de Corumbá, com a construção da Orla dos Ipês, destinando este espaço à população corumbaense para prática de esporte e lazer.

Para implementar esse projeto, a Prefeitura precisa ter anuência da ALL, responsável elo sistema de transporte ferroviário na região, e da ANTT, o que será viabilizado. O Parque Linear Ferroviário – Orla dos Ipês, prevê construção de um parque que vai acompanhar os trilhos ferroviários, começando pela Avenida General Dutra, na região leste da cidade, seguindo pela Avenida Joaquim Wenceslau de Barros,a na região oeste, já no Bairro Aeroporto.

A Orla dos Ipês terá pista de caminhada, ciclovias, pista de skate, áreas de lazer e parques infantis. “É uma prioridade”, disse Paulo, observando que o projeto vai mudar uma área que divide a parte alta da parte baixa da cidade.

Paulo informou que o senador Delcídio tem sido um grande parceiro e, neste encontro de hoje na ANTT, iniciou o processo visando a cedência da área para o Município implantar a Orla que vai mudar o visual de toda a área, hoje completamente abandonada.

 

Por: Da Redação