Corumbá

PPS coliga com PSDC e confirma nome de Elano à Prefeitura

 

"Decidam com o coração, com a mente, mas não com o bolso", defende Elano

O Partido Popular Socialista (PPS) foi o primeiro de Corumbá a realizar convenção para as eleições municipais 2012. Neste domingo, 10 de junho, data determinada pela legislação eleitoral para o início das convenções, o partido indicou o nome de seu candidato à Prefeitura de Corumbá: o empresário Elano Holanda de Almeida.

“O PPS é um partido que tem um planejamento estratégico já definido, tem uma linha de conduta e, se chegar à Prefeitura, vai chegar sabendo o que quer fazer na administração pública”, disse o presidente do Diretório Municipal Sérgio Almeida, qualificando o projeto da candidatura de Elano como “consistente e planejado”.

Segundo o presidente, que também foi escolhido para ser o candidato a vice-prefeito, o PPS encaminhou documentos para todos os partidos políticos da cidade com antecedência, comunicando a realização da convenção na abertura do prazo para as definições partidárias. O PPS recebeu proposta de coligação com o PSDC e com o PMDB, porém preferiu somar forças com o primeiro.

A coligação intitulada “Só o Amor Constrói” trará 18 candidatos ao cargo de vereador para os quais, nesta semana, o partido pretende coletar todos os documentos necessários para a homologação das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Tendo um projeto de governo calcado em três pilares (Rota do Desenvolvimento, Economia Forte é Povo Rico e Humanização do Poder), Elano, que irá às urnas com o número 23 e pela segunda vez como candidato a prefeito, aposta que propostas bem elaboradas podem fazer a diferença para transformar a cidade através da administração municipal.

“Somos muito criticados no meio político dizendo que projeto não traz, não angaria votos, que teria que ter 10, 12 milhões de reais para fazer uma campanha de prefeito, se não você não chega lá. Estamos na contramão desse processo porque, se nós gastarmos 12 milhões para chegar numa Prefeitura, o que vamos fazer dentro dela? Nossa proposta é apresentar à população um projeto de governo”, disse ao afirmar que busca representar “o povo de Corumbá e não um grupo político”.

“Se o PPS chegar à Prefeitura, e temos convicção disso, vamos governar Corumbá com o senador que tem a nossa cidade, mesmo que ele não nos apóie politicamente; temos um deputado estadual que está dentro da estrutura viabilizando recursos para Corumbá e temos um governador atuando na cidade. Se Elano e sua equipe estiverem no Governo, vamos determinar como vão ser aplicados os recursos”, diz ao destacar, mais uma vez, a importância de um projeto estruturado para o município.

“Ocorre que, muitas vezes, por desatenção à construção desse projeto, você sai fazendo coisas totalmente equivocadas, fazendo uma coisa aqui, outra ali, não tendo foco, não tendo direção. Corumbá não sabe até hoje o que quer, pra onde ela vai, o que vai fazer”, disse Elano ao sobrepor, em seu discurso, as desavenças partidárias.

“Estamos determinados a caminhar com esse compromisso à população e o trabalho é a única moeda para negociar com toda população de Corumbá. Chegando ao governo, vamos trabalhar com todos aqueles cidadãos, com todos aqueles políticos, não importa o partido, desde que ele tenha trabalho a oferecer”, declarou.

Explicando um dos pilares do seu projeto de governo, o candidato indicado pelo PPS vê alternativas econômicas para o município para suplantar as já estabelecidas. “Temos que parar de formar, em Corumbá, apenas empregados, porque não, pequenos empresários? Dar oportunidade para nossos filhos ganharem dinheiro aqui na terra, sendo empresários naquilo que fazem. Temos que cuidar disso porque o minério é um produto não-renovável. Ele vai acabar e, quando ele acabar, se continuar da forma que está, Corumbá acaba junto. Nada melhor do que distribuir dinheiro através do trabalho porque fortalecemos a classe trabalhadora”, disse ao lembrar que ela é o que move uma cidade.

Construindo com amor

Fazendo jus ao nome dado à coligação PPS-PSDC, Elano é categórico ao frisar a capacidade de reflexão do eleitor para uma escolha que seja saudável ao coletivo. Ele propõe a união da reflexão e do sentimento que, bem pesados, na opinião dele geram uma escolha equilibrada.

“Se há um grupo notoriamente corrupto e desequilibrado, conquistando o bolso dos corumbaenses, a nossa proposta é conquistar a capacidade de raciocínio desses mesmos corumbaenses. Através da mente dele, entender, analisar e pensar. Perceber que é uma proposta de amor, então a conquista é a mente e o coração porque a mente e o coração estão acima do bolso”.

“Estes que buscam a conquista do bolso vão visitá-los e que a população tenha a grandeza e a sabedoria de perceber que qualquer um que contrata três, quatro mil cabos eleitorais está com a proposta desequilibrada, ele está com a proposta corrompida, está jogando dinheiro nosso na política e depois ele vai ter que tirar lá da escola, do posto de saúde e não vai ter o remédio. Decidam com o coração, com a mente, mas não com o bolso. Qualquer pessoa que chegar com proposta de sacolão, cimento, tijolo, emprego, não tem uma proposta séria”, completou. (Lívia Gaertner – Diarionline)

 

Por: Da Redação