Corumbá

Povo das Águas leva atendimento aos ribeirinhos do Baixo Pantanal

Programa foi criado para atender moradores em regiões de difícil acesso (Arquivo)

 

Programa foi criado para atender moradores em regiões de difícil acesso (Arquivo)

Ribeirinhos residentes no baixo Pantanal serão beneficiados a partir desta segunda-feira (28) pelo Programa Social Povo das Águas, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá para levar atendimento às regiões de difícil acesso. Esta será a 18ª edição da ação que começa nesta segunda, no Porto Formigueiro, quando serão atendidos os moradores da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande, das 8h às 12 horas.

No mesmo dia, mas no período da tarde, a equipe chega ao Porto da Manga. Os trabalhos estarão concentrados na Escola Municipal da localidade. Na terça-feira (29), o Programa Social estará em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero.

Na quarta-feira (30), a equipe da Prefeitura atende as famílias do distrito de Porto Esperança, das 8h às 14 horas, também na unidade escolar da localidade. O atendimento termina na quinta-feira (31) no Porto Morrinho. Das 8h às 12 horas os serviços médicos, sociais, odontológicos e educacionais estarão dispostos no Porto da Odila.

Vacina

Durante a ação a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer aos ribeirinhos da parte baixa do Pantanal de Corumbá a imunização contra a Influenza. Devem se vacinar as pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e os trabalhadores de saúde.

Médicos, dentistas e fisioterapeutas também integram a ação. Ainda na área de Saúde Pública, o Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (CAPS ad), vai desenvolver um trabalho preventivo com a população do Formigueiro, da Boca do Paraguai Mirim, Volta Grande, Manga, Porto Esperança e Forte Coimbra.

O Povo das Águas foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e é coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Participam da ação as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação; da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, e da Defesa Civil também integram a ação social voltada ao atendimento de famílias residentes em regiões de difícil acesso do Pantanal de Corumbá.

 

Por: Da Redação