A Prefeitura inicia neste sábado (04), mais uma edição (19ª) do Programa Social Povo das Águas. Desta vez será beneficiada a comunidade ribeirinha da região do Taquari. A ação está permitido promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas, por meio do envolvimento de todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população, prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e condições para o exercício da cidadania.
O atendimento começa na região do Corixão e Cedrinho. Neste sábado, a equipe da Prefeitura de Corumbá atenderá comunidade do Corixão no Capão Bonito, na casa do Jéferson Coca; e do Cedrimnho no Sítio Três Irmãs, ambas das 08 às 15 horas. No domingo (05), a ação prossegue na Colônia do Cedro, no Porto Santa Ana, das 08 às 15 horas.
Na segunda-feira, dia 06, os moradores da Colônia São Domingos Ramos recebem a equipe no Porto Sagrado, no mesmo horário. A 19ª edição do Povo das Águas termina na terça-feira (07) quando os atendimentos estarão disponíveis no Porto Figueira e no Porto Saíru, das 08 às 15 horas.
O programa contará mais uma vez com a presença de um fisioterapeuta. O profissional vai realizar trabalho de reeducação corporal com os ribeirinhos. Um cabeleireiro voluntário ficará responsáveis pelo visual dos moradores das áreas afastadas do pantanal corumbaense. A Defensoria Pública também vai integrar a equipe do Povo das Águas para a realização de casamento comunitário, previsto para o mês de novembro. Médicos, dentistas, assistentes sociais, professoras, pedagogas, vacinadoras e agentes de saúde também integram a ação.
O Programa Social é realizado pela Prefeitura, coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e integra profissionais das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Cidadania, Educação, Defesa Civil e da Fundação de Meio Ambiente, além de parceiros.
Por: Da Redação