Corumbá

Povo das Águas leva atendimento a ribeirinhos do alto Pantanal

 

A Prefeitura de Corumbá inicia na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, a segunda edição do programa social Povo das Águas de 2013. Depois de levar serviços à comunidade do Taquari, a equipe vai atender agora os ribeirinhos da região do alto Pantanal corumbaense. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e a Defesa Civil.

A ação busca promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas e, dessa forma, a Prefeitura está envolvendo os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores, no atendimento aos ribeirinhos, prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e condições para o exercício da cidadania.

Durante os seis dias, o Povo das Águas vai disponibilizar atendimentos médicos, odontológicos, sociais, educacionais e assistenciais para os moradores do Tuiuiú, Piuval, Capim Gordura, Domingos Ramos, Castelo, Paraguai Mirim, São Francisco, Bonfim, Mato Grande, Porto Chané, Amolar e São Lourenço.

A equipe embarca na noite do dia 24, quarta-feira, às 21 horas, no Porto Geral de Corumbá. O atendimento começa no dia 25 na região de Domingos Ramos. Neste dia, a equipe da Prefeitura estará no Porto Maracangalha, das 8h às 12 horas, para atender a comunidade local.

No dia 26, sexta-feira, serão atendidos os ribeirinhos do Castelo, no Porto Zequinha durante toda a manhã, das 08 às 12 horas. No período vespertino, das 14 às 17 horas, os profissionais estarão na Ilha Verde, no Porto Laranjeira, onde atenderão os moradores da região do Paraguai Mirim.

No sábado, 27, o atendimento acontece na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança, Extensão Paraguai Mirim, quando serão atendidos os moradores da região do Paraguai Mirim. À tarde, das 14 às 17 horas, serão atendidos os ribeirinhos do São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané.

No domingo, dia 28, a ação acontece na Extensão São Lourenço da Escola Porto Esperança, das 08 às 15 horas, em atendimento às comunidades de toda aquela região e do Amolar. Na segunda-feira, dia 29, o programa será lerá levado à região da barra do São Lourenço, beneficiando os moradores da região do São Lourenço até o Porto Novo Horizonte.

No último dia de atendimento, já retornando a Corumbá, a equipe do Povo das Águas vai atender as comunidades das localidades do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, no período da manhã.

 

Por: Da Redação