Ícone do site Pérola News

Povo das Águas atendeu mais de 180 famílias ribeirinhas na região do Taquari

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas atendeu 182 famílias ribeirinhas da região do Taquari. O trabalho, que reúne servidores de diversas pastas da Administração municipal, foi realizado entre os dias 06 e 10 de fevereiro observando todas as medidas de biossegurança necessárias contra a covid-19.

A ação atendeu famílias que vivem nas comunidades do Rio Negro; Corixão; Cedrinho; Cedro e Limãozinho; Colônia do Bracinho e Colônia São Domingos (Figueira e Sagrado).

Foram realizados 311 atendimentos médicos, 347 atendimentos de enfermagem, 72 atendimentos odontológicos e 156 procedimentos odontológicos, além da entrega de 446 kits de escovação dentária e 02 curativos foram realizados.

O Povo das Águas ainda fez o atendimento a 18 urgências de pessoas com pressão alta. Três ribeirinhos receberam medicação endovenosa/inalação e houve ainda a administração de 20 medicações injetáveis.

Ainda houve 27 ações de planejamento familiar (medicação); 72 atendimentos para hipertensão arterial, 07 diabetes melitus e 05 em saúde mental; 05 gestantes foram atendidas. Também foi realizado o atendimento médico de 65 crianças.

A equipe do Povo das Águas aplicou 478 doses de vacinas de rotina. Foram aplicadas 297 doses da vacina contra a covid-19 e realizados 41 testes rápidos de covid-19. Os servidores fizeram 07 palestras com orientações sobre pandemia e vacinas.

O CRAS Itinerante atendeu 182 famílias e 574 pessoas. Houve 182 atualizações do PAIF; 70 atualizações do Cad Único e 16 inclusões no Cad Único; além de 06 registros de BPC/Idoso e Deficiente.

Foram executados 141 encaminhamentos e orientações/CRAS Itinerante. Foram 03 as visitas domiciliares. Houve a entrega de 183 cestas básicas; de 182 lonas e de 111 brinquedos.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

*Comunicação PMC

Sair da versão mobile