Ícone do site Pérola News

Por decisão do TRE, Alberto ganha vaga de Rogério na Câmara de Corumbá

Por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE), em sessão ordinária realizada no final da tarde desta terça-feira, o advogado Alberto de Medeiros Guimarães ganhou recurso impetrado contra o vereador Rogério Ângelo Chimirri Candia (PMDB) e assume sua vaga na Câmara Municipal de Corumbá. O relator do processo foi o juiz Amaury Kuklinski.

Alberto, que tentou por outras vias assumir uma cadeira no Legislativo corumbaense, alegando que o número de vereadores era 15 e não 11 – não reconhecido pela Justiça Eleitoral –, retorna à Câmara para cumprir seu sexto mandato consecutivo pelo PTB. Ele acompanhou o julgamento em Campo Grande e disse que vai assumir o cargo na sessão da próxima segunda-feira.

Ao deixar o PTB para ingressar no PMDB o então vereador Rogério Candia alegou que tomava a decisão “por livre e espontânea vontade”. Com base nesta afirmação, Alberto Guimarães ingressou com ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária. “O Rogério cometeu infidelidade, pois não se pode trocar de partido sem uma justa causa. O mandato é do partido e não dele”, disse Alberto. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile