Corumbá

Policiais são homenageados na Câmara, por recuperar estátua do “Sagrado Coração”

 

Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, foram homenageados na noite de ontem, segunda-feira, 06, na Câmara Municipal, pelo trabalho desenvolvido na cidade que culminou com a recuperação da estátua de bronze que retrata o “Sagrado Coração”, furtada de um túmulo no Cemitério Santa Cruz.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Alexandre Vasconcellos e foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa de Leis, reconhecendo assim, o emprenho desenvolvido pelos policiais na busca e recuperação da estátua, considerada uma relíquia.

Durante a sessão do Poder Legislativo, foram entregues Moções de Congratulações aos investigadores Matheus Brandão Couto, Alexandre Macht Mastela e Almeida, Diego Arrais de Sá Leal; ao escrivão  Pedro Henrique Batista Doreto, e ao delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro.

A estátua estava em poder de dois homens que a ofereceram por meio de um grupo das redes sociais, pelo valor de R$ 4,5 mil. Os policiais agiram de forma imediata, prenderam os responsáveis pela negociação, e recuperaram a estátua de 1,30 metro, com cerca de 60 quilos, esculpida nos anos de 1960, sobe encomenda, por um artista de Presidente Prudente, São Paulo.

Durante a homenagem, o superintendente de Posturas do Município, Luciano Cruz, em nome da Associação dos Fiscais de Posturas de Corumbá, fez a entrega de uma placa ao delegado Regional da Polícia Civil, Alexsandro Antônio Peixoto, pelos trabalhos realizados em parceria na cidade.

*Assessoria de Comunicação do Vereador