Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, foram homenageados na noite de ontem, segunda-feira, 06, na Câmara Municipal, pelo trabalho desenvolvido na cidade que culminou com a recuperação da estátua de bronze que retrata o “Sagrado Coração”, furtada de um túmulo no Cemitério Santa Cruz.
A iniciativa da homenagem partiu do vereador Alexandre Vasconcellos e foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa de Leis, reconhecendo assim, o emprenho desenvolvido pelos policiais na busca e recuperação da estátua, considerada uma relíquia.
Durante a sessão do Poder Legislativo, foram entregues Moções de Congratulações aos investigadores Matheus Brandão Couto, Alexandre Macht Mastela e Almeida, Diego Arrais de Sá Leal; ao escrivão Pedro Henrique Batista Doreto, e ao delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro.
A estátua estava em poder de dois homens que a ofereceram por meio de um grupo das redes sociais, pelo valor de R$ 4,5 mil. Os policiais agiram de forma imediata, prenderam os responsáveis pela negociação, e recuperaram a estátua de 1,30 metro, com cerca de 60 quilos, esculpida nos anos de 1960, sobe encomenda, por um artista de Presidente Prudente, São Paulo.
Durante a homenagem, o superintendente de Posturas do Município, Luciano Cruz, em nome da Associação dos Fiscais de Posturas de Corumbá, fez a entrega de uma placa ao delegado Regional da Polícia Civil, Alexsandro Antônio Peixoto, pelos trabalhos realizados em parceria na cidade.
*Assessoria de Comunicação do Vereador