Quarta-feira (02/02) – A guarnição da Força Tática foi acionada para deslocar até a Rua Sete de Setembro no bairro Popular Nova por volta das 00h00 para averiguar uma ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, uma gestante com idade de 28 anos, relatou para a equipe policial que seu companheiro de 36 anos, havia chegado embriagado e ao vê-la conversando em rede social, ficou nervoso e descontrolado. A vítima mostrou que estava conversando com sua genitora e mesmo diante do fato, o autor tentou tomar o celular da vítima e começou a desferir empurrões, situação em que a gestante foi arremessada ao chão vindo a sentir dores na região lombar, no momento em que a agredida, tentou sair da residência, porém foi impedida diversas vezes pelo autor. A vítima só conseguiu sair depois de muito esforço e com ajuda de um filho do casal de 07 anos de idade.
Após dizer tais relato a comunicante disse que o companheiro estava trancado em seu apartamento com uma criança do casal de 8 (oito) meses. Constatado o fato a guarnição foi até o apartamento indicado. O autor estava na porta e quando viu os policias adentrou, se trancando dentro do apartamento, enquanto o bebê chorava no interior do apartamento. A mãe autorizou a equipe a adentrar no apartamento e logo após isso o autor foi detido, porém o autor ainda apresentava resistência, e durante a prisão desacatou os policiais que o conduziram para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
*Informação e foto do Portal da PM/MS