Sexta-feira (13/11) – A guarnição da Força Tática foi acionada via CIOPS para deslocar até o 17º Batalhão de Fronteira, pois teria um solicitante/vítima de roubo pelo local, um homem de 55 anos de idade.
Em contato com um sargento do exército, informou que compareceu no local um indivíduo de idade um pouco avançada, sujo, trajando camiseta verde, bermuda jeans e com marcas vermelhas nos pulsos, alegando que foi rendido por assaltantes e os mesmos o teriam mantido amarrado para que outro indivíduo atravessasse seu veículo, um caminhão Mercedes-Benz de cor Azul.
O solicitante informou que emprestou o celular para que a vítima acionasse a Policia Militar e pediu para que o mesmo aguardasse no local, porém a vítima não aguardou e deslocou do local tomando rumo ignorado. Enquanto a guarnição realizava rondas a fim de localizar a vítima, foram informados que uma equipe da Policia Militar que se encontrava de serviço na Receita Federal, logrou êxito em abordar o caminhão Mercedes-Bens de cor azul, sendo conduzido por um homem de 27 anos, que não portava nenhum documento de identificação.
A equipe deslocou até a Receita Federal e em entrevista com autor, o mesmo informou que a vítima referida compareceu em sua residência localizada no Bairro Popular Nova para que o mesmo concertasse o veículo e também ofereceu uma quantia de R$1.000,00 (mil reais) para levasse o caminhão até a Bolívia.
Porém entrou em contradição por algumas vezes e não soube passar mais informações sobre o proprietário do caminhão. Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
*Informação do Portal da PM/MS