Ícone do site Pérola News

Polícia Civil de Corumbá realiza fiscalização em casa noturna

No final da noite do dia 18 de julho e início da madrugada do dia 19, em operação conjunta capiteneada pela DAIJI-Corumbá, com apoio do 6º BPM, do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário, representado pelo Juiz de Direito Plantonista, foi realizada fiscalização com caráter preventivo e pedagógico na casa noturna denominada Studium 1054, a fim de controlar a entrada e permanência de menores de 18 anos de idade no referido local, em cumprimento aos termos da Portaria do Juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Corumbá que regulamentou o tema.

Durante a fiscalização, inúmeros adolescentes tiveram impedida a sua entrada ao local, onde ocorria uma festa do tipo “open bar”, muitos eles porque não portavam autorização por escrito, e com firma reconhecida, de seus responsáveis legais, ou porque não se faziam acompanhar de um parente maior de 18 anos que assumisse a responsabilidade pelo infante.

A operação foi deflagrada às 23h30min do dia 18 e terminou às 3h30min do dia 19, quando foi cessada a entrada de pessoas ao evento fiscalizado, tendo contado com a participação do Delegado de Polícia Titular da DAIJI-Corumbá, de três investigadores, uma guarnição da Polícia Militar, quatro conselheiros tutelares e do Juiz de Direito Plantonista, acompanhado de um oficial de justiça.

A iniciativa da DAIJI-Corumbá decorreu de incontáveis reclamações de frequentadores de eventos noturnos da cidade, que noticiavam a presença de menores de 18 anos de idade, inclusive fazendo uso de bebida alcoólica. (Luciana Helena do Amaral Goncalves /PC MS)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile