A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autuou neste domingo (8) quatro pescadores, sendo um por pesca predatória e três por pescar sem licença de pesca. Foram apreendidos ainda 6 kg de pescado, três molinetes e três caniços.
Durante fiscalização no rio Paraguai, no trecho entre Corumbá e Porto Murtinho, os policiais encontraram um pescador que capturara pescado fora da medida permitida, o que é crime. Foram apreendidos 6 kg de pescado e o pescador, residente em Campo Grande, foi multado em R$ 720,00. Ele responderá pelo crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Os policiais autuaram ainda mais três pescadores de Porto Murtinho, próximo ao Canal do Quebracho. Os homens pescavam sem licença de pesca. Com os pescadores, os policiais apreenderam três molinetes e três caniços.
A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, é infração administrativa e, portanto, os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado.
Por: Da Redação