Policiais Militares Ambientais de Corumbá (PMA) prenderam dois pescadores profissionais por pesca predatória. A operação que começou no dia 27 de fevereiro intensificou a fiscalização neste final de piracema nos rios Correntes, Piquiri, São Lourenço e Paraguai.
Os pescadores foram abordados pescando com petrechos proibidos (tarrafas) e ainda no entorno do Parque Nacional do Pantanal e da Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN) do Acurizal – que são áreas proibidas para a pesca. Os pescadores não estavam pescando juntos, mas estavam na mesma área.
Com um pescador profissional de Corumbá, foram apreendidos 48 quilos de pescado da espécie Pintado, Barbado e Cachara. Foram recolhidos também caixas de isopor onde estava armazenado o pescado, uma lancha com um motor de centro e uma tarrafa utilizada na pescaria ilegal. O homem foi multado em R$ 2.150,00.
Já com o pescador profissional, morador do município de Ladário, foram apreendidos 80 quilos de pescado das espécies Cachara e Pintado. A PMA recolheu também duas caixas de isopor, um motor de popa, um barco e tarrafa. Ele foi multado em R$ 2.380,00.
Os pescadores responderão pelo crime de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
Por: Da Redação