A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá apreendeu ontem (28) um veículo Opala, com placas de Corumbá, na estrada do assentamento Taquaral, transportando madeiras, em uma “carretinha” do tipo reboque unida ao veículo. O condutor afirmou não possuir documentação ambiental, pois havia adquirido o material lenhoso na Bolívia.
O homem, de 32 anos, é pedreiro e reside na cidade de Corumbá. Além do veículo apreendido foram recolhidas também 19 unidades de madeira da espécie castelo, que estavam sendo transportadas em forma de vigas. Ele foi autuado, recebeu multa no valor de R$ 300,00 e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Carga de Carvão
Ontem (28), os policiais militares ambientais de São Gabriel abordaram um caminhão Mercedes Benz, na rodovia MS-435, com uma carga de 25 m³ de carvão, transportada sem Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora.
O motorista do veículo e proprietário da carga, residente em Coxim, foi autuado administrativamente, além de receber multa de R$ 7,5 mil
O carvão e o veículo foram apreendidos e encaminhados, junto com o autuado, à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. O carvoeiro responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Por: Da Redação