Um homem de 48 anos foi detido pela Força Tática do 6º BPM no final da manhã desta sexta-feira (22), no assentamento Urucum, acusado de ameaçar matar com uma faca uma adolescente de 16 anos. O homem estaria revoltado com a adolescente que teria dado um tapa no rosto da filha dele.
A Polícia Militar foi acionada pela diretora da escola, uma mulher de 65 anos, após o autor ter invadido a sala dos professores onde estava também a adolescente. Segundo informações repassadas aos policiais pela solicitante e pelas testemunhas, o homem teria invadido a sala armado com uma faca bastante nervoso e dizendo que iria matar a menina: “eu vou matar essa menina, ela bateu na minha filha”, disse o homem. Sem entender a reação do autor a diretora conseguiu fazer com que ele se acalmasse e retirá-lo da sala e logo ele evadiu-se do local.
A adolescente ameaçada contou que estava com amigos próximo à escola quando a filha do autor passou pelo local e começou debochar da mesma por ter repetido o ano letivo e que constrangida com a situação deu um tapa no rosto da menina que foi para casa e contou para o autor. Em diligências pelas proximidades os policiais conseguiram localizar o autor que foi encaminhado juntamente com a arma apreendida, uma faca de aproximadamente 10 centímetros de lâmina e cabo de madeira para a Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso.