Durante toda a manhã desta quinta-feira (15) policiais militares do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Corumbá e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) realizaram a operação chamada “Cidade Branca” em presídios de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Valdir, 150 policiais participaram da operação que realizou pente-fino nos presídios feminino e masculino e no semi-aberto daquela cidade.
A operação teve apoio da Polícia Civil e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Campo Grande e Corumbá.
Durante o pente-fino foram apreendidos celulares, dinheiro, drogas e dinheiro.
Cinco detentas do presídio feminino foram encaminhadas a delegacia porque estavam com celulares e chips. São elas: Elaine Crivelari da Silva, de 35 anos, Maria Candelaria de Oliveira, 59, Suzy Cristina Lima Caires de Jesus, 38 anos, Kristew Melhorew Gomes Martins, 22 anos, e Sonia Maria Muchaoski, 42.
Todas as celas dos presídios foram vistoriadas. Por se tratar de uma ação de rotina, a Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública) não divulgou o balanço do que foi apreendido.
A operação Cidade Branca continua nessa sexta-feira. (CG News)
Por: Da Redação