O PL, partido o ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu lançar chapa pura para disputar a eleição municipal em Corumbá. Na noite desta quinta-feira, 1º de agosto, os filiados aprovaram o nome do empresário André Campos para prefeito e do advogado George Albert Fuentes de Oliveira para vice-prefeito.
A pré-candidatura foi lançada em 2023, depois foi barrada pela executiva nacional devido a possibilidade de coligação estadual com o PSDB, mas acabou confirmada após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (30), em Brasília. “Precisava desse tempo, de olhar nos olhos dele e falar sobre o meu sonho para essa cidade e agora, com o apoio de Bolsonaro, a gente vai avançar com toda a força possível, levando a nossa bandeira, levando aquilo que nós acreditamos, que são valores imutáveis e princípios eternos”, afirmou.
“A expectativa é muito grande de disputar esse pleito e de entregar, de fato, um plano de governo que não visa apenas poder, mas uma governança para o futuro. Estamos saindo com chapa pura, com o doutor Albert, que também comunga com nossos valores e princípios. Isso nos fortalece e nos dá a oportunidade de entregar à população, se assim nós conseguirmos alcançar êxito na campanha, secretários técnicos que não pensam em política e que não estão ali para atender partido A, partido B, senão única e exclusivamente a população corumbaense”, destacou o candidato a prefeito do PL.
O candidato a vice foi um dos precursores do partido em Corumbá e integra o Diretório Municipal. “Não tinha essa pretensão, mas digo que Deus vai colocando as coisas nos seus caminhos, e os desafios vão acontecendo. Estou com o André, que é uma opção nova pra Corumbá, uma renovação. A gente tem o objetivo de trazer a cidade novamente ao foco, dentro do Estado, recuperando a dignidade do povo corumbaense, que é um povo lutador, um pantaneiro. É isso que a gente pretende”, afirmou.
Já o presidente do Diretório Municipal, Thiego Vieira Costa afirmou que existe a oportunidade, nesse momento, de ter uma mudança significativa no cenário político da cidade. “A gente vem com pessoas novas, pessoas que não fazem parte do mundo político. Viemos para inovar, nós somos todos aqui apaixonados pela nossa cidade. O que a gente precisa é que os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos sintam orgulho da cidade que a gente mora, que não precisem ir embora daqui pra poder ter uma vida melhor em outro lugar”, frisou.
Na chapa proporcional, o PL lançou 16 candidatos a vereador. São dez homens e seis mulheres. “A nossa expectativa é que consigamos eleger pelo menos 2 vereadores. Vamos assumir esse desafio”, concluiu o dirigente partidário.
Prazo terminando
O prazo para as convenções municipais termina na segunda-feira, dia 05. Após a escolha dos candidatos, as legendas têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral. A propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa em 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para registro das candidaturas.
*Informações Diário Corumbaense