O delegado da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento, informou que agentes vinham monitorando o carro, que ficava estacionado em uma residência no bairro Guató, parte alta da cidade, após atravessar a fronteira para a Bolívia por diversas vezes.
Na manhã de ontem foi constatado que o veículo havia saído em direção a Campo Grande, sendo perseguido por uma equipe da Polícia Federal, que o alcançou já chegando a cidade de Aquidauana (300 km a leste de Corumbá).
Ao ser abordado, o motorista (cujo nome não foi divulgado), de 39 anos, não conseguiu convencer os agentes do motivo de sua viagem à fronteira, inclusive pelo fato de não portar bagagem.
O condutor e o veículo foram conduzidos para a delegacia da PF em Corumbá, onde, com o auxílio de um cão farejador, foi confirmado a presença do entorpecente. Segundo a PF, o motorista, que reside em Anastácio, confessou que o carro foi montado na Bolívia.
A droga, avaliada em cerca de R$ 500 mil, seria entrega em Campo Grande para um desconhecido, segundo o motorista.
Somente este ano a PF de Corumbá já apreendeu mais de 900 quilos de cocaína. Em todo o ano de 2011 foram 709 quilos. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação