Ícone do site Pérola News

Pesqueiro é fechado por destruição de APP e recebe multa de R$ 30 mil

Propriedade fica na região de Paiaguás, localizada a 420 quilômetros de Corumbá (Foto: Divulgação)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá fecharam o pesqueiro e multaram os proprietários da pousada Pousada “Southwild acampamento de onça Ltda” em R$ 30 mil. A propriedade fica na região de Paiaguás, localizada a 420 quilômetros de Corumbá.

Segundo informações da PMA, o dono da pousada funcionava a atividade de ecoturismo sem autorização e, além disso, a construção da pousada ocorreu em APP (Área de Preservação Permanente), às margens do rio Piquiri, numa área de 20 mil metros quadrados.

Ainda conforme a corporação, o proprietário da empresa, que tem domicílio jurídico em Várzea Grande (MT), revelou que seriam construídos nove barracões para observação de onças pintadas da região e que eles contavam com a visitação até de turistas estrangeiros. As obras foram paralisadas.

Os donos da pousada vão responder por crime de funcionar atividade potencialmente poluidora, sem autorização ambiental, e por destruir a APP. A primeira pena pode ir de três a seis meses de detenção. A segunda varia de um a três anos. (CG News)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile