Corumbá

Paulo Duarte se encontra com Dilma durante encontro de prefeitos

Paulo participa do encontro de prefeitos em Brasília (Arquivo PMC)

 

Paulo participa do encontro de prefeitos em Brasília (Arquivo PMC)

O prefeito Paulo Duarte se encontra com a presidente Dilma Roussef em Brasília, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que será aberto nesta segunda-feira, 28, no Distrito Federal. O evento é realizado pelo Governo Federal e será aberto às 17 horas, pela própria presidenta, se este, estendendo até o dia 30 de janeiro, quarta-feira.

O encontro tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa (CAF). Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal. (Com informações do Governo Federal)

 

Por: Da Redação