Corumbá

Paulo Duarte lamenta morte do empresário corumbaense Romão Chaim Asseff

 

Com sentimento de grande pesar, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, lamenta a morte do empresário Romão Chaim Asseff, 86 anos, ocorrida na tarde deste domingo, 26 de abril.

Homem de grande valor na sociedade corumbaense, Romão foi um dos fundadores e diretor do Sistema Fiems-Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Também fundou o Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá (Sindiecol), onde exerceu a presidência da entidade por mais de 30 anos. Foi ainda conselheiro do SENAI e do SESI.

Romão ainda presidiu o Sindicato dos Condutores de Veículos de Corumbá e Ladário, além de ser proprietário de tradicional caieira no perímetro central da Cidade Branca.

Em sua juventude, Romão ainda se destacou na área esportiva, sagrando-se um atleta campeão em competições de corridas e maratonas.

Asseff também atuou na área política, sendo eleito o vereador mais votado do PSP (Partido Social Progressista), entre os anos de 1962 a 1969, quando a função não previa remuneração.

Atuante em entidades como a Maçonaria e a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH), deixou um legado de relevantes serviços prestados a Corumbá, sua cidade natal.

Chaim recebeu inúmeras homenagens de instituições como Exército e Marinha, além de ter ajudado na construção das instalações do quartel da Polícia Militar em Corumbá, do Corpo de Bombeiros e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Romão Chaim Asseff deixa os filhos: Edemir Chaim Asseff, Daniel Chaim Asseff, Jucelino, Cristiano, Samir, Luciano, Márcio, Rosemira Chaim Asseff , Dircinéia Chaim Asseff, além de netos.

 

Por: Da Redação