Corumbá

Paulo Duarte diz que a grande missão será eleger Delcidio governador de MS

Mobilização em torno da pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado

 

Mobilização em torno da pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado

O prefeito de Corumbá Paulo Duarte declarou hoje (11), em sua primeira entrevista como presidente eleito do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que sua missão agora será fortalecer a unidade entre os petistas, discutir as comissões provisórias e iniciar um processo de mobilização em torno da pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado.

Duarte e Delcídio participaram da coletiva com a imprensa e anunciaram a criação de um colegiado dentro do partido para começar a discutir as eleições de 2014, com ênfase a uma aliança forte para sedimentar o retorno do PT ao governo estadual. “Precisamos transformar o desejo da população manifestada em pesquisas e traduzir o favoritismo do nosso senador em uma expressiva votação”, disse Paulo Duarte.

Uma grande missão

O prefeito corumbaense afirmou que é uma grande honra assumir a direção estadual do partido, salientando que o motiva ainda mais ser eleito por uma maioria dos filiados – mais de 6,8 mil votos – às vésperas da visita ilustre ao Estado de dois grandes líderes nacionais, a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que estará nesta quarta-feira em Corumbá.

“Sinto-me honrado e quero cumprir esta missão com humildade e muita responsabilidade”, acrescentou Duarte. “O PT realizou um processo aberto e democrático onde não há vencidos nem vencedores. Vamos nos inteirar agora das questões internas e administrativas durante a transição, mas também trabalhando para fortalecer o partido e a pré-candidato do senador Delcídio.”

Paulo Duarte assume a direção do PT regional em 14 de fevereiro de 2014, em substituição ao presidente Marcus Garcia. Ele comentou com os jornalistas durante a entrevista, ao lado do senador Delcídio do Amaral e outras lideranças petistas, que será possível conciliar sua agenda como prefeito e a direção do partido, observando que ambos os cargos exigem sua presença na Capital e em Brasília.

Programa de governo

Na coletiva, o senador corumbaense reafirmou seu apoio ao novo presidente do partido, ressaltando que a intensidade do processo eleitoral dentro do partido reforça oxigena o PT e aponta o norte, a bússola, visando a preparação para as eleições em 2014. Paralelamente a formação do colegiado para discutir alianças, segundo Delcídio, o partido iniciará a organização de seu programa de governo.

Presentes a entrevista, realizada na sede do diretório estadual do partido, os deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi; os deputados estaduais Amarildo Cruz, Cabo Almi e Pedro Kemp; o presidente atual do PT, Marcus Garcia; o presidente reeleito do diretório municipal de Campo Grande, Gildo de Oliveira; e Agamenon do Prado, membro do diretório estadual.

 

Por: Da Redação