Ícone do site Pérola News

Paulo Duarte decreta luto pela morte do amigo, padre Ernesto Sassida

Corumbá está de luto oficial por três dias pela morte de um de seus mais ilustres benfeitores, o padre Ernesto Sassida. Foi o que decidiu o prefeito Paulo Duarte que, após retornar de Brasília, assinou o decreto nº 1.153, de 13 de março de 2013, que está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, edição suplementar.

Paulo Duarte retornou pela manhã de Brasília onde na terça-feira, 12, participou de uma reunião, juntamente com o senador Delcídio do Amaral, com a presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Jurema de Sousa Machado, tratando de questões relacionadas ao PAC das Cidades Históricas.

“Estava voltando do meu compromisso com o senador Delcidio do Amaral e com a presidente do Iphan, Jurema Machado, em Brasília, soube da partida do meu grande amigo Padre Ernesto”, afirmou o prefeito, demonstrando enorme tristeza.

O prefeito visitou o padre Ernesto na Santa Casa de Corumbá, onde estava internado, e comentou que, “embora sabendo que as partidas definitivas fazem parte dessa nossa caminhada, me sinto entristecido pois perdemos do nosso convívio, essa pessoa maravilhosa que era o padre Ernesto. Ele deixa saudades imensas”.

“Não há palavras para descrever o que padre Ernesto significava para toda a comunidade corumbaense. Desde a primeira vez em que pisou nesta terra pantaneira e promissora, ele lutou por nossa gente. Dedicou sua vida, seu amor e seu carinho contribuindo para a educação. Foi pai, foi filho e acima de tudo foi irmão de todos nós”, enalteceu Duarte.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile