Corumbá está de luto oficial por três dias pela morte de um de seus mais ilustres benfeitores, o padre Ernesto Sassida. Foi o que decidiu o prefeito Paulo Duarte que, após retornar de Brasília, assinou o decreto nº 1.153, de 13 de março de 2013, que está sendo publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, edição suplementar.
Paulo Duarte retornou pela manhã de Brasília onde na terça-feira, 12, participou de uma reunião, juntamente com o senador Delcídio do Amaral, com a presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Jurema de Sousa Machado, tratando de questões relacionadas ao PAC das Cidades Históricas.
“Estava voltando do meu compromisso com o senador Delcidio do Amaral e com a presidente do Iphan, Jurema Machado, em Brasília, soube da partida do meu grande amigo Padre Ernesto”, afirmou o prefeito, demonstrando enorme tristeza.
O prefeito visitou o padre Ernesto na Santa Casa de Corumbá, onde estava internado, e comentou que, “embora sabendo que as partidas definitivas fazem parte dessa nossa caminhada, me sinto entristecido pois perdemos do nosso convívio, essa pessoa maravilhosa que era o padre Ernesto. Ele deixa saudades imensas”.
“Não há palavras para descrever o que padre Ernesto significava para toda a comunidade corumbaense. Desde a primeira vez em que pisou nesta terra pantaneira e promissora, ele lutou por nossa gente. Dedicou sua vida, seu amor e seu carinho contribuindo para a educação. Foi pai, foi filho e acima de tudo foi irmão de todos nós”, enalteceu Duarte.
Por: Da Redação