Corumbá

Paulo Duarte critica os serviços das operadoras de telefonia em Albuquerque

Central de telefonia da Oi representa o descaso das operadoras em Albuquerque (Foto: Kleverton Velasques)

 

Central de telefonia da Oi representa o descaso das operadoras em Albuquerque (Foto: Kleverton Velasques)

Em cerimônia de inauguração da agência dos Correios no distrito de Albuquerque o prefeito Paulo Duarte fez questão de mais uma vez destacar a péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações.

Distante 70 quilômetros do centro de Corumbá, Albuquerque conta com cerca de 2,4 mil habitantes e, como se diz no jargão das telecomunicações, é uma “imensa sombra”, sem serviços de telefonia fixa, móvel e Internet. “O curioso é que essas operadoras são boas de propaganda, gastam milhões com atores globais, mas a prestação de serviços deixa muito a desejar”, disse. “Os nomes dessas empresas aqui em Albuquerque soam até como provocação: a Vivo está morta, a Claro está escura, a Oi já deu tchau faz tempo e a TIM, está mais para ‘tinha’”, brincou, indignado.

De acordo com o prefeito, apesar dos serviços de telecom não serem da alçada pública, a administração municipal não se calará diante do descaso dessas empresas com seus usuários e assinantes em Corumbá. “Já conversamos com as operadoras e infelizmente nada mudou. Por isso, acionaremos o Procon, Ministério Público, enfim, o que for necessário para melhorar essa situação, que não pode mais continuar desse jeito”, reclamou. “Temos que cuidar melhor de onde Corumbá nasceu”.

 

Por: Da Redação