Corumbá

Paulo Duarte anuncia primeiros nomes da futura administração em Corumbá

Duas mulheres são as primeiras escolhidas para integrar nova administração corumbaense

 

Dentro da proposta de fazer um governo onde as mulheres ocuparão cargos de destaque, Paulo Duarte, prefeito eleito da Cidade Branca, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, os nomes de Márcia Rolon, vice prefeita eleita, e da turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes como as futuras presidentes das Fundações de Cultura e de Turismo, respectivamente.

Ao divulgar os nomes de Márcia e de Hélènemarie, Duarte anunciou também o desmembramento da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Uma decisão tomada pelo fato das duas áreas concentrarem forte potencial para o desenvolvimento da cidade, a partir da geração de emprego e renda. Com isso, os principais objetivos são tornar Corumbá uma cidade reconhecida por sua tradição cultural, fortalecer o calendário de eventos e prestigiar os artistas locais.

Duas mulheres são as primeiras escolhidas para integrar nova administração corumbaense

O prefeito eleito explicou que haverá algumas mudanças na estrutura administrativa como a extinção, desmembramento e criação de outras pastas. Um exemplo de duas pastas que serão criadas são a Fundação de Patrimônio Histórico e Planejamento Urbano e outra específica para os assuntos de pesca e agronegócios. “Ao todo serão oito ou nove secretarias”, disse Duarte, salientando que os nomes dos integrantes do primeiro escalão serão anunciados em breve e assim que o projeto com a nova estrutura administrativa for concluído, já na próxima semana, ele o enviará ao atual prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira, que encaminhará o documento para aprovação, na Câmara Municipal. “Eu quero chegar no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, concluiu.

Embora o prefeito eleito não tenha divulgado o nome dos outros integrantes do primeiro escalão, dizendo que o anúncio será feito em “doses homeopáticas”, Paulo Duarte reafirmou que a capacidade técnica e experiência na área para a qual serão nomeados serão fatores imprescindíveis para os novos secretários. “Eles terão traquejo político e capacidade de relacionamento”, finalizou.

 

Por: Da Redação