Dentro da proposta de fazer um governo onde as mulheres ocuparão cargos de destaque, Paulo Duarte, prefeito eleito da Cidade Branca, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, os nomes de Márcia Rolon, vice prefeita eleita, e da turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes como as futuras presidentes das Fundações de Cultura e de Turismo, respectivamente.
Ao divulgar os nomes de Márcia e de Hélènemarie, Duarte anunciou também o desmembramento da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Uma decisão tomada pelo fato das duas áreas concentrarem forte potencial para o desenvolvimento da cidade, a partir da geração de emprego e renda. Com isso, os principais objetivos são tornar Corumbá uma cidade reconhecida por sua tradição cultural, fortalecer o calendário de eventos e prestigiar os artistas locais.
O prefeito eleito explicou que haverá algumas mudanças na estrutura administrativa como a extinção, desmembramento e criação de outras pastas. Um exemplo de duas pastas que serão criadas são a Fundação de Patrimônio Histórico e Planejamento Urbano e outra específica para os assuntos de pesca e agronegócios. “Ao todo serão oito ou nove secretarias”, disse Duarte, salientando que os nomes dos integrantes do primeiro escalão serão anunciados em breve e assim que o projeto com a nova estrutura administrativa for concluído, já na próxima semana, ele o enviará ao atual prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira, que encaminhará o documento para aprovação, na Câmara Municipal. “Eu quero chegar no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, concluiu.
Embora o prefeito eleito não tenha divulgado o nome dos outros integrantes do primeiro escalão, dizendo que o anúncio será feito em “doses homeopáticas”, Paulo Duarte reafirmou que a capacidade técnica e experiência na área para a qual serão nomeados serão fatores imprescindíveis para os novos secretários. “Eles terão traquejo político e capacidade de relacionamento”, finalizou.
Por: Da Redação