Foi anunciado durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, mais cinco nomes que vão compor a nova administração, do então prefeito eleito para 2013, Paulo Duarte.
Quem deve assumir a Secretaria de Assistente Social é a graduada em psicologia Andrea Cabral Ulle. Já a Secretaria de Produção Rural é o pecuarista e advogado Pedro Lacerda. O engenheiro agrônomo, Pedro Paulo Marinho de Barros, ficara responsável pela Secretaria de Indústria e Comércio do município.
O ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, Elvécio Zequeto ficara responsável pela secretaria de Esporte de Corumbá. E encerrando, Julio Pereira, será o Procurador Geral do Município.
Até o momento
Já foram definidos os nomes que ocuparão a pasta de Educação, que será a professora Roseane Limoeiro Pires da Silva, já a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos do município, deverá ser assumida pelo engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão.
Luciene Deová, geógrafa, continua na Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Maria Clara Scardini assumirá a Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, pasta esta, criada para o ano que vem. Hélio de Lima, 58 anos, assumirá a Secretaria Municipal de Governo.
A vice prefeita Márcia Rolon vai assumir a presidência da Fundação de Cultura e, a turismóloga Helenemarie Dias Fernandes a Fundação de Cultura.
O prefeito eleito garantiu que até o início de dezembro, todos os nomes de sua equipe estariam definidos para os trabalhos, que já começaram, para o próximo ano, quando assume a prefeitura de Corumbá. (Reportagem Capital do Pantanal)
Confira o histórico de cada empossado:
Fundação de Esporte
Elvécio Zequeto, 41anos, profissional de educação física, servidor de carreira, 20 anos de profissão. Ë professor da Rede municipal estadual de ensino. É pós-graduado em Gestão Publica e ex-arbitro da Confederação brasileira de futebol.
Secretaria de Assistência Social
Andrea Cabral Ulle, 41 anos, graduada em psicologia pela UFMS e especializada em Infância, Adolescência e Políticas Sociais. Servidora Pública Municipal com oito anos de experiência, sendo três anos iniciais área social e cinco em saúde pública.
Secretaria de Produção Rural
Pedro Lacerda, 48 anos, é bacharel em direito pela Universidade Estácio de Sá-RJ, com especialização na área de consórcios, leasing em direito agrário. Já foi Secretario Executivo Municipal de desenvolvimento Agropecuário da prefeitura municipal de Corumbá. E tem 21 anos de profissão, prestando serviços nas áreas Cível, Trabalhista e Ambiental, além de larga experiência em advocacia empresarial, prestando serviços a inúmeras empresas na cidade.
Secretaria de Indústria e Comercio
Pedro Paulo Marinho de Barros, 32 anos, é engenheiro agrônomo, pós graduado em estão de pessoas com ênfase em estratégia pela fundação Getulio Vargas e em produção de plantas, pela Universidade Federal de Viçosa. Foi Coordenador de equipe Técnica da Secretaria de Agropecuária de Corumbá, superintendente de produção Rural e atualmente ocupa o cargo de Secretario Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Por: Da Redação