A Prefeitura de Corumbá está realizando uma pesquisa em todo o Estado visando a locação de veículos em condições de atender o sistema de transporte coletivo na cidade. O anuncio foi feito pelo próprio prefeito Paulo Duarte e os ônibus deverão estar na cidade dentro de 10 dias, aproximadamente.
“Encontramos uma situação de absoluto caos. Veículos parados, sem condições de uso, até sem motor. Alguns deles verdadeiras sucatas. A intervenção ocorreu para mudar esta realidade e nossa equipe já está realizando pesquisas em todo o Estado, para que possamos locar veículos em perfeitas condições de uso para atender a população”, disse o prefeito Paulo Duarte em entrevista em cadeia às rádios Difusora AM, Band FM e Fronteira AM, do Grupo Pantanal de Comunicação, na manhã desta quarta-feira, 22.
Durante a entrevista, o Chefe do Executivo corumbaense informou à população todos os passos que estão sendo dados desde a última segunda-feira, 20, quando a Prefeitura interveio no sistema de transporte coletivo de Corumbá. E uma das novidades foi justamente a locação de veículos para ampliar a frota e ter mais ônibus circulando na cidade.
Paulo lembrou que, na segunda-feira, oito ônibus estavam circulando nas primeiras horas da manhã. “Mas, teve um horário que apenas três estavam circulando”, revelou. O prefeito disse também que está sendo feito um trabalho gradativo para recuperar veículos com problemas mecânicos, tanto que na terça-feira, nove ônibus estavam nas ruas. Só que, à tarde, um saiu de circulação: teve o para-brisa quebrado devido a ato de vandalismo, na parte alta da cidade.
O problema foi citado pelo prefeito durante a entrevista. Ele pediu apoio à população que deve estar unida ao Poder Público, para resolver o problema do sistema de transporte coletivo na cidade. “Atiraram uma pedra no para-brisa do ônibus e foi mais um veículo que ficou parado. Por isso eu peço apoio da população para mudar esta situação e que, no final do período de intervenção, tenhamos realmente um serviço de transporte coletivo de qualidade”, enfatizou. Hoje, 10 ônibus iniciaram o dia circulando.
Em relação aos veículos que serão locados, o prefeito explicou que tudo está sendo feito para que estejam na cidade num prazo de 10 dias, para reforçar a frota. “Serão alugados e o pagamento será efetuado pela própria empresa. A Prefeitura somente irá aplicar recursos públicos se a empresa não tiver realmente condições de arcar com esta despesa”, adiantou.
Por: Da Redação