Corumbá

Patrulha Comunitária do 6º BPM estoura ponto de venda de drogas

Apreensão na boca de pó (Foto: Divulgação)

 

Apreensão na boca de pó (Foto: Divulgação)

Um grupo de seis pessoas entre elas uma mulher de 24 anos e um adolescente de 17 foram presos pela patrulha comunitária do 6º Batalhão da Polícia Militar na tarde de quarta-feira (12) acusados de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Os outros envolvidos tem idade entre 20 e 26 anos. O grupo estava em uma casa pertencente à mulher de 24 anos, no bairro Guatós, parte alta de Corumbá.

A patrulha comunitária realizava policiamento de rotina pelo bairro quando avistou um grupo de cinco pessoas no momento em que um dos integrantes do grupo ao perceber a aproximação dos policiais saiu da residência e jogou algo no mato. Ao verificar do que se tratavam os policiais encontraram oito trouxinhas de pasta base de cocaína fazendo a abordagem do rapaz e retornando para a residência onde estavam os outros envolvidos. A dona do imóvel autorizou a entrada dos policiais onde em buscas na residência foi encontrado um revólver calibre 22 oxidado com duas munições intactas que estava em cima do guarda-roupa e em uma gaveta foram encontrados 30 capsulas de pasta base prontas para ser ingeridas. Na casa ainda foram encontrados quatro aparelhos de telefone celular, sendo que um celular é produto de roubo ocorrido na segunda-feira, 10 de junho, quando levaram além do celular a motocicleta da vítima. A arma e o celular foram reconhecidos pela vítima.

Um dos homens detidos confessou ser proprietário da arma de fogo e em conversa com os policiais a mulher confessou ser a dona da droga, mas se recusou a fornecer mais informações. No local ainda foram apreendidas uma balança de precisão, peneira, facão, duas facas, material para embalar a droga, um hidrômetro de água, vários chips para celular em embalagem lacrada, um aparelho de som, quatro caixas de som e carteiras com documentos pessoais.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso e os demais envolvidos para a delegacia do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá.

 

Por: Da Redação