Corumbá

Passe livre: Galã recebe sinal verde da prefeitura

 

O diretor-presidente da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Gérson das Neves Morais, comunicou oficialmente ao vereador Antônio Vianna Galã (PMDB) que a implantação da lei do passe livre para estudantes da rede pública no transporte coletivo está em fase de normatização pelo município.

A lei de autoria do vereador foi aprovada em 2007 pela Câmara Municipal de Corumbá, cuja demora na implantação tem motivado cobranças da população, em especial da comunidade estudantil. “Esperamos que a lei entre em vigor o mais breve possível, é um sonho meu e dos estudantes corumbaenses”, disse Galã.

O presidente da Agetrat informou que o órgão está concretizando a regulamentação da referida lei e assegurou que brevemente os estudantes estarão usufruindo do benefício.

Critérios

Conforme a lei sancionada em fevereiro de 2008 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira só receberá o passe livre, os alunos que comprovarem matrícula e freqüência emitidos pelo estabelecimento de ensino e residirem a no mínimo dois mil metros da escola.

No período noturno o critério de distância será de mil metros; todos os alunos devem ser cadastrados pela secretaria executiva de educação; e a quantidade de passes mensais estará relacionada com o calendário escolar, não extrapolando a quantidade de dois passes por dia letivo.

 

Por: Da Redação