O Colégio Salesiano de Santa Teresa comemorou ontem, quarta-feira, 4 de abril, 125 anos de fundação. A data foi celebrada com uma missa em ação de graças e homenagens a ex-alunos, autoridades locais entre outras personalidades que fazem parte da história da instituição de ensino, uma das escolas mais antiga de Corumbá.
A missa, que reuniu a família salesiana corumbaense, aconteceu no início da noite no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. Na oportunidade, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Corumbá, Roberto Gomes Façanha, prestou uma homenagem ao padre Osvaldo dos Santos, diretor do Colégio Salesiano de Santa Teresa, com a entrega do título de Cidadão Corumbaense.
“A história de Corumbá está entrelaçada com a histórica presença salesiana em nossa região desde 1899, quando desembarcaram em nosso Porto. Ao longo desses 125 anos, muitos trabalhos e obras foram realizadas, como a transformação dos nossos jovens, formando-os em bons cristãos”, destacou o vereador Roberto Façanha.
“Em nome da Câmara Municipal, dos meus colegas presentes, quero agradecer a oportunidade de realizarmos essa tão linda e justa homenagem ao Padre Osvaldo dos Santos”, continuou para, em seguida, agradecer o carinho de todos os presentes à missa.
“Este é um dia muito especial a todos nós, pois recebemos o nosso querido Padre Osvaldo como o mais novo Cidadão Corumbaense, um orgulho para a nossa cidade. Parabéns pelo título e a todos os organizadores da missa e do ato solene. Foi realmente uma noite muito especial”, concluiu.
*Assessoria de Comunicação do Vereador