Corumbá

Oséas Ohara denuncia suspensão de cirurgias no Hospital de Caridade

 

O vereador e médico Oséas Ohara de Oliveira (PMBD) usou a tribuna do Legislativo corumbaense para fazer um alerta: o Hospital de Caridade suspendeu há mais de uma semana qualquer tipo de cirurgia por falta de equipamentos. Ele disse que mais de 80 cirurgias deixaram de ser realizadas, “causando sofrimento aos pacientes e seus familiares”.

Segundo o vereador, o Hospital, que agora é administrado por uma junta criada pela Prefeitura, não faz procedimento de manutenção de equipamentos essenciais e um deles, a autoclave (sistema de esterilização), está quebrado há uma semana. “O hospital tem apenas dois autoclaves e ambos estão sem funcionar, o que consideramos um descaso com a saúde da nossa população”, comentou.

Oséas lembrou que o Governo do Estado liberou R$ 200 mil ao hospital para a aquisição de equipamentos cirúrgicos, dentre os quais a autoclave, e só agora foi feita a licitação para compra de uma unidade. “Apesar da urgência, a empresa vencedora da licitação não tem o equipamento para entrega imediata”, disse ele. “E o resto do dinheiro, sumiram com ele?”, questionou.

 

Por: Da Redação