O Oriental foi o campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B. No último sábado (01º) a equipe venceu o Planalto por 2 a 1 e faturou o prêmio de R$ 1.200 oferecido pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e o troféu Joelson Pereira Dib, ex-presidente do Corumbaense Futebol Clube. Flávio fez os dois do título. Wagner, de pênalti, descontou para o Planalto.
A equipe vice-campeã ficou com a taça Oscar de Lima, referência ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da cidade, e o prêmio de R$ 1 mil. O artilheiro da Série B foi Nego, do Planalto, autor de 9 gols. Ele ficou com o troféu Jucelino Alves Correia (Tarugo), presidente da Associação dos Veteranos e Amigos da Esplanada (AVAE).
O melhor goleiro da Série B também foi Planalto. Zé Antônio foi premiado com o troféu Gilson Gonçalves, bombeiro-militar e que já defendeu as cores do Corumbaense e do Pantanal em Campeonatos Estaduais. Sandro Felipe foi o árbitro da final. Felipe Guimarães e Acelino Arguelho foram os auxiliares e Márcio de Luque o quarto árbitro.
Em 32 jogos realizados pela Copa Integração Popular – Série B foram marcados 136 gols. Uma média de 4,2 por partida. Oriental foi campeão com a campanha de 9 jogos disputados, 8 vencidos e apenas uma derrota, justamente para o Planalto, na segunda fase da Série B. A equipe marcou 29 gols e sofreu apenas 14. Na decisão, o time foi formado Márcio, Potó, Luizinho, Magrão, Bugue, Elias, Willian, Grávido, Edê, Guga e Flávio.
Carneiro, Delcy, Breno, Marquinhos, Robôcop, Diney e Tchôco começaram no banco de reservas. A equipe foi treinada pelo técnico Carlos. Já o Planalto teve Zé Antônio, Militão, Ráfa, Amaury Átilla, Xuxa, Robertinho, Marinho, Saulinho, Katí, Nêgo e Viola. Luiz Carlos, Ivanílson, Luiz Augusto e Wagner ficaram á disposição do técnico Pereço.
Por: Da Redação